Captação/Avaliação

- AVALIAÇÃO/CAPTAÇÃO:

Trabalhamos em caráter permanente de captação de obras de arte de autoria de artistas consagrados no mercado de arte nacional para venda em galeria ou leilão, ou ambos, de acordo com o ajustado com o (a) proprietário (a) da obra.

- COMO VENDER?

Os (as) proprietários (as) de obras de arte de autoria de artistas consagrados no mercado de arte nacional que tenha (m) interesse em vendê-las deverão proceder ao envio das informações elencadas abaixo para o e-mail errolflynn.galeria@terra.com.br ou para os números de whatsapp (31) 9.9889-5445 ou 9.9889-1515:

I – nome completo do (a) proprietário (a) da obra;

II – imagens gerais e detalhadas (ex: assinatura, pincelada, algum selo ou carimbo) da frente e do verso da obra;

III – medida, data (se houver), identificação do artista e da técnica (se souber).

A medida a ser informada, caso a obra de arte objeto da avaliação seja um quadro, deverá ser considerada sem a moldura.

Com estas informações, será possível responder à consulta sobre a avaliação. Se necessário, agendaremos uma visita para análise mais detalhada. Ajustados os detalhes entre as partes, procedemos ao agendamento para entrega da obra e assinatura do termo de consignação. Assim, sua obra já estará apta a ser vendida.

Expirado o prazo do termo de consignação sem que a obra de arte tenha sido vendida, nenhum valor será cobrado do (a) proprietário (a), salvo algum custo que eventualmente tenha sido combinado entre as partes como troca de moldura ou restauração, limpeza, etc… As partes podem renovar o termo de consignação por mais um prazo ou, caso o (a) proprietário (a) da obra prefira poderá buscar a sua obra de arte, mediante agendamento.

- PAGAMENTO/COMISSÃO:

A comissão pela prestação de serviços na venda da obra pela galeria varia de acordo com o perfil de cada trabalho. No entanto, geralmente, segue a tendência de quanto maior o valor da obra, menor a comissão a ser cobrada pela galeria. O valor da comissão será deduzido do valor da venda da obra de arte.

Efetivada a venda da obra, no próprio termo de consignação já estarão inscritos os dados bancários completos do (a) proprietário (a) da obra. O parcelamento ou não do pagamento varia de acordo com o combinado em cada situação e também é informação que obrigatoriamente constará do termo de consignação assinado entre as partes.

- AQUISIÇÃO DE OBRAS:

Adquirimos obras de arte de autoria de alguns artistas consagrados no mercado de arte nacional ou mineiro. É certo que o mais vantajoso para o (a) proprietário (a) da obra é deixar a sua obra de arte em regime de consignação e proceder à venda da sua obra com o decorrer do tempo. No entanto, pela incerteza do momento exato de uma futura venda, muitos (as) proprietários (as) preferem vender suas obras de imediato para a galeria, nos casos em que a galeria também tenha interesse, por valor abaixo do que seria em regime de consignação. A escolha cabe aos proprietários de obras.

- AVALIAÇÃO DE OBRAS DE ARTE PARA FINS JUDICIAIS OU ADMINISTRATIVOS:

Com a experiência de mais de 20 anos atuantes no mercado de arte nacional, fazemos avaliação, por escrito, de acervos de obras de arte pertencentes a coleções particulares ou públicas, empresas, espólios, instituições públicas e privadas, para fins judiciais ou administrativos, levantamento de patrimônio ou quaisquer outras finalidades. O valor a ser cobrado pela avaliação varia de acordo com a quantidade e a importância do acervo a ser avaliado bem como a riqueza ou não de detalhes requerida por cada situação.